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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DA REDE ANDRADE MÓVEIS

 

Olá, cliente. Como é bom ter você por aqui.

Temos o compromisso com sua total satisfação e segurança nas compras realizadas em nosso site.

Pensando nisso, nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor e para seu melhor entendimento a dividimos em três partes, sendo elas:

 

1- Tipos de devolução;

2- Formas de devolução;

3- Regras gerais de devolução.

 

Leia atentamente e caso surja dúvidas estaremos à disposição para esclarecimentos.  

 

  1. TIPOS DE DEVOLUÇÃO

 

  1.  Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

 

Dessa forma, se você receber o produto da Rede Andrade Móveis e se arrepender da compra fiquem tranquilos, entre em contato conosco e solicite a devolução.

 

Nestes casos de arrependimento sugerimos ao cliente que pegue um vale-troca para comprar outro item no nosso site, mas, caso prefira o consumidor poderá solicitar o reembolso do valor pago, que será realizado após a confirmação da devolução do produto.

 

Buscamos o item na sua residência ou poderá devolver o produto postando-o em uma das agências dos correios, exceto Agências dos Correios Franqueadas – ACF. Não iremos te cobrar por isso. 

 

IMPORTANTE: Caso você tenha adquirido o serviço de montagem da Rede Andrade Móveis, o prazo de devolução por arrependimento da compra será de 07 dias a contar da data de montagem do produto.

 

b)   Devolução por vício aparente:

 

Considera-se um vício aparente casos em que a embalagem ou o produto apresentem algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do produto imediatamente nestes casos.

 

Também se enquadram neste item, casos em que o cliente:

1.  Receba o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;

2.  Receba o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;

 

Nestes casos, conforme artigo 26, inciso II, §1º do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor terá 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a Rede Andrade Móveis relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de fotos da etiqueta e do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

 

c)    Devolução por defeito técnico/fabricação, vício aparente:

Enquadram-se neste item, casos em que o cliente, constate que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico, defeito de fabricação, ou seja, casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc.

 

Caso isso aconteça, o cliente deverá entrar em contato com a Rede Andrade Móveis em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que fotos do produto e da etiqueta serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 

 d)   Devolução por vício oculto:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

 

Caso isso aconteça durante a garantia do fornecedor, você terá até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme artigo 26, §3º do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que fotos do produto e da etiqueta serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 

 e)    Devolução por desacordo com o pedido de compra. Produtos entregues errados ou com parte/peças faltando:

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Para estes casos, uma ou duas fotos do produto e da etiqueta serão solicitadas.

IMPORTANTE: Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados.

DICA: Sempre confira o produto no ato do recebimento.

 

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

 

Se o produto pesar até 15 kg e sua dimensão não ultrapassar 105 cm³, a devolução deverá ser feita por Autorização de Postagem nos Correios.

Para os demais casos, a Rede Andrade Móveis irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação de postagem do(s) produto(s) nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Rede Andrade Móveis se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nosso Centro de Distribuição.

 

a)   Devolução pelos correios

Enviaremos, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:

 

  1. Guarde o produto em sua embalagem original ou similar;
  2.  Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.

 

O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada. Se ainda desejar a devolução do produto, será necessário solicitar outro código à Casa do Cliente Rede Andrade Móveis dentro do prazo de devolução por insatisfação, ou seja, 07 dias corridos após receber o produto. A restituição do valor pago será realizada somente após confirmação da postagem do produto.

 

b)    Devolução por coleta do produto em sua residência

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  1.  Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;
  2.  Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  3.  No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o produto foi retirado, guarde esse documento em segurança; o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você, cliente.

 

As coletas serão feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

IMPORTANTE: Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado(a) e a Rede Andrade Móveis se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

 

  3- REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

 

Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deverá ser devolvido desmontado (em casos de produtos que necessitem de montagem), preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A Rede Andrade Móveis não se responsabiliza pela desmontagem do produto. Este serviço deve ser providenciado e pago pelo cliente.

O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

A Rede Andrade Móveis não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação por parte do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.  

Em todos os casos em que houver o reembolso de valores, mas a devolução do produto não ocorrer ou a devolução não ocorrer nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional cabível, tanto na esfera cível, quanto na esfera criminal o que for pertinente ao caso.

Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 05 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação de postagem do produto nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

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